domingo, 22 de julho de 2012

"Avenida Brasil": Olenka se separa de Silas e faz as pazes com Monalisa



Olenka (Fabiula Nascimento) vai receber o perdão de Monalisa (Heloísa Périssé) em “Avenida Brasil”. A cabeleireira se incomoda por estar sendo tratada como empregada por Silas (Ailton Graça) e constata que o namorado ainda ama Monalisa por vê-lo triste com a partida dela para Zona Sul. Isso a faz abrir os olhos e perceber que cometeu uma besteira ao se juntar com o comerciante, ficando brigada com a melhor amiga. Olenka, então, vai atrás de Monalisa e diz que o lugar dele é no Divino, ao lado do Silas, que ainda a ama.
A dona do salão tripudia. “Que papo é esse, Olenka? Tá querendo me devolver mercadoria com defeito? Tu já usou, minha filha, perdeu a garantia!”, diz Monalisa. Olenka admite que errou e pede perdão.“Não faz assim comigo, Monalisa. Me desculpa! Eu fiz a maior burrada da minha vida! Eu tava doida! É que eu via aquele amor que ele tinha por você, aquela dedicação toda... Achava aquilo tão lindo, que eu troquei as bolas. A culpa é minha, eu sei, Monalisa. Nunca podia ter feito isso com a maior amiga que eu tenho nessa vida. Tu é minha irmã! Sou muito burra mesmo. Mas tá doendo demais, me perdoa!”.
Monalisa nçao se dobra e a manda ir embora. Em casa, Olenka diz a Silas que quer se separar. “Silas, na boa, tem coisa que a gente saca logo. E tu e eu... é um erro, tá na cara! Tu não me ama. Tu ainda é totalmente parado na da Monalisa. Esse negócio da gente não foi bom pra ninguém. Eu perdi a minha melhor amiga, tu perdeu a mulher que tu ama...Tu só tá comigo pra fazer raiva nela, tá na cara!”, afirma a cabeleireira, que sai de casa.
Decidida, Olenka procura novamemte Monalisa, que a recebe com quatro pedras na mãos. Mas a cabeleireira tenta tocar o coração da amiga. “Eu abro mão de qualquer coisa pra tar do teu lado. Nossa amizade não pode acabar por causa de homem. Por favor, me perdoa! ”, implora Olenka, que continua: “Eu sempre fui tua melhor amiga. Tava do teu lado quando tu chorou pelo Tufão, quando o Iran foi pra escola a primeira vez. No regime de líquido... A gente é unha e cutícula, lembra? Tô tão arrependida! Me dá uma chance! Você é a minha família, Monalisa. A única pessoa que eu tenho no mundo!”
A dona do salão começa a amolecer. “É... família a gente não escolhe, né? Tô vendo que eu vou ter que te aturar”, dispara. Olenka a abraça e diz que ela não vai se arrepender. “Que saudade que eu senti de você, amiga! É muito ruim brigar contigo!”, afirma. “Pra falar a verdade, tu me fez foi um favor de testar o Silas de marido, e ver que ele não serve nem pra estepe!”, afirma Monalisa, retribuindo ao chamego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário