domingo, 27 de maio de 2012

Alejandro Claveaux esconde por trás do vilão Moisés de ‘Malhação’, um cozinheiro de mão cheia

Alejandro Claveaux, o Moisés de ‘Malhação’, é um cozinheiro de mão cheia



Na TV, ele é o vilão Moisés em "Malhação". Mas, por trás da cara de mau, existe um cozinheiro de mão cheia. Além de ator, Alejandro Claveaux é engenheiro de alimentos.




Como surgiu essa vontade de trabalhar com alimentos?
Meu pai fabricava queijos. Ele é técnico em laticínios. Então desde pequeno eu vivi nesse ambiente. Acho que optei fazer engenharia de alimentos pois era uma forma da gente trabalhar juntos.


Você chegou a atuar na área de engenharia de alimentos?
Eu cheguei a me formar como engenheiro de alimentos e montei uma fábrica de sorvetes. Eu desenvolvia novas formulações do sorvete, vendia e gerenciava a fábrica.






Quais são os pratos que você mais gosta de preparar?
Talharim com frutos de mar e calzone. Eu adoro fazer massa, como minha família é uruguaia temos este costume de comer muita massa.


O que significa cozinhar para você?
Cozinhar pra mim é sinônimo de agregar. Bons momentos, boas lembranças têm sempre comida envolvida. Aquele almoço em família, um jantar com a namorada, com amigos. É uma forma de reunir pessoas que gostamos.


A REPORTAGEM É DO SITE EXTRA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário