sábado, 14 de julho de 2012

‘Avenida Brasil’: A mando de Carminha, Max tenta dar sumiço em Nina em alto mar


             Nina fica tensa quando percebe as intenções de Max

Max (Marcello Novaes) vai tentar sumir com Nina (Débora Falabella) em alto mar, em “Avenida Brasil”. O malandro surpreende a cozinheira quando ela está saindo do Mercado do Peixe, em Niterói, e a obriga a entrar em seu carro.
Claro que Max não está fazendo isso à toa. O cafajeste foi convencido por Carminha (Adriana Esteves) a dar um jeito em Nina, já que a empregada está lhe causando sérios problemas. E convence o amante que ele pode também se dar mal. O malandro fica pensativo, mas quando Carminha oferece dinheiro para ele executar o serviço, Max aceita.
Já dentro do carro do algoz, Nina diz que o que ele está fazendo é sequestro. Max dá de ombros. “Que cê vai fazer comigo, hein? Me largar num lixão, de novo?!, indaga a empregada. “Cala a boca, Nina! Agora quem manda aqui sou eu! Tu passou dos limites! Tu tá viajando, garota! Ó o que cê tá fazendo com a Carminha! Tá louca?”, afirma Max, que dirige em direção à marina.
O malandro obriga a cozinheira a entrar em seu barco. Irônico, dispara: “É só um passeiozinho de barco, Nina! Que foi, tu não gosta de mar?”. A empregada tenta impedi-lo de tirar as amarras da embarcação, mas o cafajeste avisa: “Escuta, eu tô tentando fazer isso sem violência, mas tu tem que colaborar, hein?!”. Sem saída, Nina não reage. Max, então, leva a cozinheira para alto mar, desliga os motores e joga o celular dela na água.
Tensa, a empregada diz que eles são parceiros. Mas o malandro afirma que parceiros discutem as coisas e que não está gostando nada do que ela está fazendo com Carminha. Nina afirma que sua algoz só está pagando pelo que fez a ela. “Ah, para garota! Você tá enfiada naquela casa, todo mundo comendo na tua mão, vai estragar tudo por causa de uma vingancinha idiota?! Aonde cê quer chegar com isso?”, indaga o cunhado de Tufão (Murilo Benício).
Nina garante que quer que a ex-madrasta aprenda a ser uma pessoa melhor, que entenda que não pode sair impune dessa vida, depois de todas as maldades que fez com ela, com Genésio (Tony Ramos), com Jorginho (Cauã Reymond), Ágata (Ana Karolina), Tufão... e até mesmo com o amante. “Ah, que lindo, ela agora acha que é Deus! Se enxerga, Nina! Quem é você pra achar que pode punir as pessoas em vida (...) Tá brincando de Deus, mas quem vai pagar por isso tudo é você! A Carminha já tá batendo pino por tua causa. Pra ela contratar alguém pra te apagar, é assim, ó”?, diz Max, estalando os dedos.
A cozinheira pondera dizendo que a vilã não encostaria um dedo nela, porque sabe que a empregada espalhou as provas dos crimes dela com um monte de gente. “Só que ela tá desesperada. E uma pessoa desesperada é capaz de fazer qualquer coisa”, avisa Max. Esperta, Nina percebe que o malandro foi comprado. “Que que foi? Ela te prometeu dinheiro pra me apagar? Quanto é que ela te ofereceu? Fala! Sabe quanto ela vai me dar? Oitocentos mil! Aposto essa grana todinha que ela não te ofereceu nem metade disso pra sumir comigo. Não é? Ela tá sempre querendo se dar bem!”, afirma Nina, que ainda diz que vai dar a grana toda para o pseudoparceiro.
Confuso, Max duvida que Carminha coloque o montante na mão da rival. Mas Nina garante que isso vai acontecer e faz piada. “Quanto é que ela te prometeu? Duzentos, trezentos mil? Qual foi a merreca que ela disse que ia te dar pra se livrar de mim?”. O malandro afirma que a amante não tem esse dinheiro e que Nina quer passar a perna nele. “Quando foi que eu te passei a perna? Tudo que a gente combinou eu cumpri. Quem foi que te deu esse barco, a Carminha? Vou passar tudo o que é dela pra você, Max. Você aguentou aquela vaca a vida inteira, em troca de migalha. Eu vou te dar tudo de volta, com juros e correção”, garante.
Max conclui que a empregada tem uma lábia incrível: “Se a pessoa vacilar um instantinho, ela compra tudo o que você fala”. Mais tranquila, Nina diz que a algoz tem uma fortuna malocada e que o enganou esses anos todos. “Max, ela te roubou, te fez de otário. Eu vou te provar isso. Anda, liga esse barco, vai, vambora daqui”, diz Nina ao malandro, que novamente, fica do lado da serviçal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário