
O que o público pode esperar da relação amorosa entre René e Griselda? Quais serão os obstáculos para esse relacionamento?
Aguinaldo Silva - Além das armações de Tereza Cristina, o fato de Griselda financiar secretamente o novo restaurante de René, o Brasileiríssimo. Ele já passou por situação semelhante com a ex-mulher e se deu mal. Quando descobre que Griselda foi pelo mesmo caminho - e pior, escondeu dele que era ela quem financiava o restaurante, já que usou um laranja - os dois se separam.Em sua primeira entrevista ao site, você deixou uma dúvida no ar sobre a personalidade de Griselda após ganhar na loteria. E agora, depois de se render ao amor de René, quais serão as principais mudanças da personagem?
E da relação entre Tereza Cristina e Pereirinha (José Mayer)? É mesmo apenas uma vingança da socialite, ou ela vai se envolver emocionalmente com ele?
AS - Pereirinha é um mestre nas artes do sexo, é um homem rústico, que trata as mulheres com profundo desprezo... E isso deixa Tereza Cristina fascinada. Assim como René faz Griselda mudar, ela tenta fazer Pereirinha mudar e se tornar menos selvagem... porque assim poderia ficar com ele sem ser questionada. Se ela vai conseguir ou não, já é outra história.
Esther (Julia Lemmertz) e Guaracy (Paulo Rocha) também se rendem à paixão no capítulo 100. O que você pode adiantar sobre essa relação? Guaracy irá mesmo assumir a paternidade da criança?
Esther (Julia Lemmertz) e Guaracy (Paulo Rocha) também se rendem à paixão no capítulo 100. O que você pode adiantar sobre essa relação? Guaracy irá mesmo assumir a paternidade da criança?
AS - Não é uma questão de assumir a paternidade, todos sabem que o filho de Esther nasceu de uma fertilização in vitro. Guaracy, por gostar de Esther, tende a assumir a responsabilidade. O problema no caminho deste casal é que a situação dela com Paulo (Dan Stulbach) nunca ficou inteiramente resolvida. Quando ela retorna, por caminhos que não vale a pena revelar agora, à Fio Carioca, aí a relação dela com Guaracy começa a degringolar. Como é justamente nesse momento que Griselda e René brigam...
A grande questão da novela é a discussão “caráter x aparência”. A partir do capítulo 100, algum personagem passará por uma grande transformação de caráter? O público poderá esperar uma grande reviravolta na trama a partir de agora?
AS - Todos os personagens passam por essa transformação ao longo da novela. A mais evidente a partir do capítulo 100 é a de Teodora (Carolina Dieckmann). Mas haverá grandes reviravoltas nas tramas entre os capítulos 100 e 125, só que eu não posso dar detalhes sobre elas.
Haverá mais assassinatos?
AS - Mais duas pessoas vão morrer em Fina Estampa em circunstâncias bastante insólitas.Haverá mais assassinatos?
Além do Ferdinand, que ganhou destaque ao longo da trama, algum outro personagem surpreenderá o público nesse sentido?
AS - Aposto muito no romance entre Juan (Carlos Casagrande) e Letícia (Tania Khallil) que, às vésperas do casamento dos dois, se torna impossível com a chegada da ex-mulher dele que, portadora de uma doença fatal, volta para "morrer junto da família". Também aposto na ascensão de Edvaldo (Rafael Zulu), que se torna o gerente da Fashion Moto ao contrário do que Zuleika (Juliana Knust) esperava. Outro que ganhará muito destaque é Gigante (Eri Johnson), que se torna uma espécie de braço direito de Griselda em sua loja.
Desde o início da novela, Tereza Cristina deixou se ser considerada uma louca para ser vista como uma grande vilã. Como você definiria o comportamento da personagem a partir de agora?
AS - Como uma psicopata que ela pensa que é. Pensa que é? Isso mesmo, o comportamento de Tereza Cristina tem a ver com o tal segredo do passado dela, que é na verdade um falso segredo, porque o verdadeiro só será revelado no último capítulo. Tereza Cristina vai ficar cada vez mais louca, porque acha que este é o seu destino - enlouquecer... Até que, no final, ela descobrirá que estava enganada.Desde o início da novela, Tereza Cristina deixou se ser considerada uma louca para ser vista como uma grande vilã. Como você definiria o comportamento da personagem a partir de agora?
Você está sempre em contato com o público através das redes sociais e do seu blog. Como esses meios refletem no seu trabalho?
AS - Eles me indicam rumos a seguir, me dão a resposta imediata do público, não através de números de audiência, mas de comentários e opiniões. Isso permite que eu conduza a novela de um modo mais dinâmico, mais de acordo com o que as pessoas esperam ver. E ao mesmo tempo me permite surpreendê-las.
O que mais lhe chamou atenção na novela até agora e qual a sensação de vê-la no ar?
AS - A prodigiosa capacidade da produção da novela de gravar as cenas mais complicadas. Cada vez que eu entrego um bloco de capítulos, penso comigo mesmo: “eles não vão conseguir!”. Pelo número de cenas (em média 63 por capítulo), pela quantidade de externas e de eventos... Mas eles sempre conseguem! E o melhor é que conseguem mantendo um altíssimo nível de qualidade. Vejo a novela na hora em que ela vai ao ar, como um telespectador comum, e me comporto como tal. Adoro tudo que vejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário